domingo, novembro 30, 2008

Mercury Rev @ Aula Magna

Graças à minha querida amiga Cláudia, que me arrajou dois bilhetes para o concerto, fui ontem à Aula Magna para ir ver os Mercury Rev. Confesso que apenas conheço o clássico Deserter's Songs (segundo o allmusic, vale a pena conhecer mais). Ainda assim, reconheci várias músicas, o que ajuda sempre a gostar de um concerto.
O concerto começou com um vídeo com várias imagens de livros, filmes e, claro, álbuns de música. Gostei bastante da ideia. Por um lado, revela as referências da banda aos fãs. Por outro, cria empatia para aqueles que, como eu, não estavam rendidos à partida (quem é que não se revê, por exemplo, em álbuns do Bob Dylan, Leonard Cohen, Nick Drake ou Velvet Underground?) A banda, nota-se, é experiente nestas andanças e nada parece ser feito ao acaso. O resultado foi um bom concerto que, em algumas alturas (principalmente no encore), foi um pouco mais que isso.

2 comentários:

Maria del Sol disse...

Eu também só não fui porque conheço pouco mais que o "Deserter's Songs". Mas pela tua descrição parece mesmo ter valido a pena. :)

Maria disse...

E depois eu é que tenho amigos indies...