segunda-feira, setembro 29, 2008

The Rural Alberta Advantage

Um dos melhores álbuns deste ano chama-se 'Hometowns' e pertence aos The Rural Alberta Advantage. No entanto, ninguém fala disso. Mas como eu não gosto de pactuar com injustiças, oiçam aqui a música deles. São os novos Neutral Milk Hotel.

Não comecem com a "Frank AB" que é a que se ouve inicialmente. Eu sugeria a "Don't Haunt This Place" ou a "Luciana". Ainda que algumas das melhores (eu diria até que as três ou quatro melhores) nem aqui estão no myspace, mas enfim.

O facto de eles irem tocar numa "Portuguese Association" em Montreal daqui a dois dias só prova que são bons e que sabem o que estão a fazer.

1 comentário:

cátia alexandra disse...

Eu falo deles. Sua sonoridade assemelha-se, em dose suficiente, às tempestuosidades holocáusticas de uma montanha em sobressalto, com nota particular para a harmonia crescente que se pode ouvir na faixa em que as cordas rivalizam com o xilofone sem que haja, no entanto, rasto de luta com efeitos mortais.
As vozes dissipam-se espasmiscamente como cristais almiscarados dentro dum aquário com peixinhos vermelhos em que um deles se deixa comer por outro.
Nota 24.