sexta-feira, novembro 10, 2006

Assalto

A minha casa foi assaltada. Pensamos, porque só hoje é que a minha mãe se apercebeu, que na 4ª feira. Ainda assim estou a escrever num computador portátil, comprado em Setembro. A verdade é que os assaltos já não são o que eram. Isto faz me lembrar de quando o Markl contou a históriade quando, enquanto falava ao telefone, passaram por ele a correr e lhe levaram o telemóvel. Dizia ele na altura, que os assaltos de hoje em dia são feitos de uma forma repentina, as pessoas já não têm tempo para desperdiçar a fazer assaltos. E foi isso mesmo que se passou aqui, foram direitos ao quarto dos meus pais e levaram os colares, brincos e pulseiras de ouro. Nem se dignaram a ver o que o resto da casa teria, não há tempo a perder, vão direitos ao que interessa que a vida não está para perdas de tempo. Mas há outra explicação. Os assaltantes parece que sabiam distinguir perfeitamente o que valia a pena e o que não valia a pena levar, o que me leva a concluir que eram ourives. Daí não terem levado o computador portátil, nem o dvd, nem nada de aparelhos electrónicos, mas sim todas as jóias que realmente valiam a pena levar.

7 comentários:

Anónimo disse...

sim, é, verdade, tenho, medo, agora. qualquer, dia, assaltam, a minha.

Anónimo disse...

mas, para seres assaltado,
vives onde?
numa vivenda, num rés do chão ou numa barraca?
ah, espera, num 5º andar?
dum prédio manhoso?
é estranho.

Francisco disse...

Eles andam aí...

Sim, moro num 5º. O problema é que aqui no prédio a porta da rua fica imensas vezes aberta, a porta nunca se fecha sozinha e as pessoas não se dão ao trabalho de a fechar.

Francisco disse...

Sara: Haha. Só agora é que reparei que gozaste com a minha mania de usar por vírgulas mesmo quando não são precisas. Tá giro.

Anónimo disse...

Contudo, nao podem ser considerados assaltantes de elite, visto que deixaram impune o teu vinil do Nevermind.

Ja para nao falar do diario desaparecido do Kurt Cobain.

Anónimo disse...

BTW, adorei essa historia do Markl.

Especialmente o facto de ele entrar ao berros dentro da esquadra da policia. Sim, porque toda a gente sabe que quando alguem parte os oculos desenvolve uma irritação na garganta que o obriga a gritar.

Francisco disse...

Sim, sou possuidor desses dois objectos.

Acho que o que ele disse foi que o pessoal que usa óculos quando está sem óculos tem tendencia a falar mais alto.