domingo, agosto 31, 2008

Verão 2008 - Parte Um

There may come a day
When I’m weak and I’m stupid no longer

sábado, agosto 30, 2008

Do women know about shrinkage?

E por falar em séries, ontem às oito da noite dei um último mergulho no mar de Sta. Cruz - hoje já estou em Lisboa. E já se sabe, água, ainda por cima gelada, e a minha masculinidade ficou, por momentos, severamente comprometida. E lembrei-me daquele diálogo fantástico no Seinfeld:

George Costanza: Do women know about shrinkage?
Elaine: What, you mean like laundry?
Jerry: No. Like when you're in a pool... afterwards...
Elaine: It shrinks?
Jerry: Like a frigthened turtle.
Elaine: Why does it shrink?
George Costanza: It just does.
Elaine: I don't know how you guys walk around with those things.

sexta-feira, agosto 29, 2008

Freaks and Geeks

Tal como disse há tempos, tenho andado a rever o Freaks and Geeks. É das minhas séries preferidas de sempre. Ali ao nível dos Simpsons, do Seinfeld, do Fawlty Towers, e poucas mais. Aqui fica um excerto de um dos últimos episódios que vi:


domingo, agosto 24, 2008

L.

Foi preciso a música Coming Back to You do Leonard Cohen ter passado na série L Word para eu reparar nela. E, na série, bastou ouvir o princípio:

Maybe I'm still hurting
I can't turn the other cheek
But you know that I still love you
It's just that I can't speak

Entretanto, nesta mesma série, entre a primeira e a segunda temporadas, também já passou a I'm Your Man, muito bem enquadrada - tal como a Coming Back to You, diga-se -, e a People Ain't No Good e a Into My Arms do Nick Cave. Nos próximos dias começo a ver a terceira temporada.

sábado, agosto 23, 2008

Dreaded sunny day

Enquanto pedalo oiço o álbum The Queen is Dead - até a andar de bicicleta faz sentido - e canto bem alto, com um sorriso na cara, a letra da Cemetry Gates.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Stuck in a city, belong in a field

Hoje, antes sair de Sta. Cruz - vim a Lisboa por pouco mais de um dia -, tinha uma grande vontade de cá vir. Ainda assim, no momento em que cheguei à minha rua, senti que não era aqui que eu queria estar. O que é que eu faço aqui? Nada. Não há nada para mim aqui. Pelo menos agora.

sábado, agosto 16, 2008

Coisas

Os Jogos Olímpicos continuam a ser fantásticos. A prova do Phelps na madrugada passada fez-me saltar do sofá - coisa que muitas vezes nem os golos do Sporting fazem. Já hoje, um Jamaicano bateu o recorde mundial dos 100 metros, em atletismo, tendo ainda tempo para, antes de chegar ao fim, festejar. Por outro lado, os portugueses continuam iguais a si mesmo. Uns acusam o arbitro. Outros dizem que, à hora da prova, estava-se bem era na cama. E por aí fora. Chegou ao ponto de um judoca português ter acusado um judoca brasileiro de se ter envolvido com a namorada dele, durante a sua estadia em Pequim. É por estas e por outras que o povo português é o melhor povo que há.

quinta-feira, agosto 14, 2008

Noite

A ouvir Walker e a ler Cohen.

You do not have to love me
just because
you are all the women
I have ever wanted
I was born to follow you
every night
while I am still
the many men who love you

I meet you at a table
I take your fist between my hand s
in a solemn taxi
I wake up alone
my hand on your absense
in Hotel Discipline

I wrote all these songs for you
I burned red and black candles
shaped like a man and a woman
I married the smoke
of two pyramids of sandalwood
I prayed for you
I prayed that you would love me
and that you would not love me

segunda-feira, agosto 11, 2008

De Sta. Cruz

Olá caros leitores,

Daqui tudo na mesma. Passeios de bicicleta, mergulhos na piscina e visionamento de séries. Não tenho lido nada, o que acaba por me preocupar já que esta é a única altura do ano em que o costumo fazer.
Ontem às quatro e tal da manhã vi a emocionante prova de natação de 4x100 livres, com o Michael Phelps a ganhar a segunda das oito medalhas de ouro que pretende ganhar para bater o compatriota Mark Spitz que arrecadou sete em 1972. Não sei alguém anda a acompanhar esta saga mas aquilo foi incrivelmente emocionante até para quem não gosta de natação - eu fui praticante durante 12 anos. Foi com imensa surpresa que vi, nada mais nada menos, que 5 nações a baterem o recorde mundial da distância. Os EUA tiraram 4 segundos ao recorde.
Daqui é tudo por agora, esperem mais visitas que eu venho à net 5 minutos por dia - os consumos são baixos e a vontade é pouca - por isso pode sempre me apetecer escrever qualquer coisa.
Continuação.
F.

sábado, agosto 02, 2008

Chegar e partir (2)

Cá estou eu em Lisboa, em princípio, novamente por umas horas. O suficiente para vir aqui falar-vos. Depois de uma semana sem fazer nada em casa, passei então uma semana no Algarve com amigos. Houve, claro, excessos... de parvoíce. Principalmente, desses. Agora vou passar o mês de Agosto em Sta. Cruz, que não me para de surpreender. De ano para ano a vila está mais desenvolvida sendo que este ano chegou a "betalhada" em peso. Grupos de jovens betos aglomeram-se à noite em rituais típicos. É estranho ver uma pacata vila virar capital da betolândia em tão pouco tempo. Há também cada vez mais casas e a vila cresce a uma velocidade fora do normal.
Felizmente, o investimento feito em Santa Cruz há coisa de dois anos trouxe também coisas boas, como um ciclovia de um tamanho considerável ou as zonas pedonais. Nestas duas últimas noites, houve um interessante concurso de homens-estátua numa das principais ruas pedonais da vila.

Entretanto, há quem veja filmes, mas por aqui a saga das séries continua e durante este mês vou acabar de ver, ver ou rever as seguintes séries: "How I Met Your Mother", "Freaks and Geeks", "Black Books", "Office" americano, "30 Rock" e "Tell Me You Love Me". De fimes devo ver a trilogia da dupla Sergio Leone - Clint Eastwood e uns Hitchcock mas depois digo, que isso é mais imprevisível.

Enfim, daqui é tudo, que as coisas mais pessoais, este ano, ficam para mim. Mas digo já que fazer 21 anos daqui a menos de 2 semanas não ajuda nada.