terça-feira, abril 29, 2008
segunda-feira, abril 28, 2008
Ciência
domingo, abril 27, 2008
quinta-feira, abril 24, 2008
quarta-feira, abril 23, 2008
Act Normal (2)
«Somehow it's reassuring knowing I'm not the only one pretending to be normal.»
Please (don't) stop dancing in my sleep
Será que, quando não vemos alguém por muito tempo, usamos os sonhos para poder ver essa pessoa de forma mais "real" que só nos nossos pensamentos e memórias? É uma ideia que me agrada.
terça-feira, abril 22, 2008
Coisas
1- O concerto de ontem valeu, obviamente, o dinheiro. Uma das coisas que mais gostei foi ter percebido que os Bad Seeds são mesmo bons e que meia dúzia de "velhos" (o Nick já tem 50, caramba) metem qualquer puto rebelde em linha com aquele som. Mas há 3 concertos que, pelo mesmo preço, vão valer bem mais (pessoalmente, claro está). São eles: (The) National, (The) Magnetic Fields e Leonard Cohen. Para o primeiro, esgotado há muito tempo, falta menos de um mês e, nos últimos tempos, quase não penso em mais nada.
2- Hoje é um daqueles dias em que me sinto, até certo ponto, triste, deprimido, o que quiserem, mas que ao mesmo tempo tenho um inabalável sentimento de certeza e de que as coisas que fiz/faço foram/são acertadas. Sabem como é? Talvez seja por ter sido um Nick Cave confiante que encontrei ontem, não sei. O que é certo é que adoro sentimentos de certeza, mesmo que essas certezas não sejam as melhores. Suponho que tem haver com o facto de ser a pessoa mais indecisa de todo o sempre.
Podemos então dizer que hoje eu sou uma espécie de contradição. Por um lado, tenho as certezas que não fazem muito parte da minha personalidade (uma contradição), e isso deixa-me contente, mas por outro sinto-me triste (segunda contradição). Isto de ser jovem tem destas coisas. Sabem quando as pessoas de idade (soa mal mas "velhos" ainda é pior. Tivemos Camões e Pessoa e ainda ninguém conseguiu arrajar uma palavra para nos dirigirmos com respeito e delicadeza aos terceiro idadianos) dizem que a idade pesa? Pois, eu não podia concordar mais. A idade pesa, de facto.
segunda-feira, abril 21, 2008
Nick Cave and the Bad Seeds
Só peço para ouvir algumas do Boatman's Call (as que ele toca de certeza: "Into My Arms", "People Ain't no good" e "Where do we go now but nowhere?", mas também a "Brompton Oratory" e a "Are you the one I've been waiting for") e a música Supernaturally, que é o amor.
The Contest
domingo, abril 20, 2008
Ontem à noite / Hoje
sábado, abril 19, 2008
quarta-feira, abril 16, 2008
terça-feira, abril 15, 2008
segunda-feira, abril 14, 2008
domingo, abril 13, 2008
Teatro (2)
Adorei a peça. Infelizmente, não vos posso aconselhar que já não vão a tempo.
Fiquem com a música dos Zombies chamada «A Rose For Emily», tocada quase 40 anos depois de ter sido lançada:
quarta-feira, abril 09, 2008
Sonhos
Ainda com esta inesperada situação vou manter a minha ideia de ontem à noite e sair à rua com a banda sonora do High Fidelity no discman. Principalmente por causa da Most of the Time do Bob Dylan.
terça-feira, abril 08, 2008
segunda-feira, abril 07, 2008
Buddy Holly
sábado, abril 05, 2008
Carteira
Toda a gente tem aqueles papéis estúpidos na carteira. Há quem tenha papéis sobre astrólogos e bruxaria (também tenho). Mas duvido que alguém tenha algo tão bom quanto um panfleto a anunciar a Comissão de apoio à candidatura do Garcia Pereira à presidência da república de há 2 anos e meio. Porque é que guardei isto? Provavelmente pelo gozo. Há coisa de meio ano, despachei alguns dos papéis da carteira e voltei a vê-lo mas deixei na carteira para mostrar a um amigo meu. Depois, esqueci-me dele outra vez. Escusado será dizer que vai voltar para a carteira, à espera de ser encontrado novamente.