Quando o vi pela primeira vez no Lux em 2005 mal o conhecia e, por isso, as expectativas eram baixas. Acabou por ser um dos melhores concertos a que já assisti até hoje. Desta vez, o meu conhecimento dele era muito maior e, consequentemente, as expectativas também. Não tendo sido um mau concerto, longe disso aliás, ficou bastante aquém das expectativas. O lugar era mau, a sala era enorme, a intimidade foi pouca, os assobios (dele) ainda menos. Mas claro, quando a qualidade do músico é muita nunca um concerto pode ser mau. Já gora, mais uma vez, lembrei-me do Jeff Buckley em dois ou três momentos, têm vozes parecidas, ao vivo.
Low
Não conhecia praticamente nada deles, tinha ouvido duas vezes um álbum e uma vez outro (sendo que eles têm 10) mas a verdade é que foi um dos melhores concertos a que já assiti (concorre talvez com o Rufus Wainwright na Aula Magna, Andrew Bird no Lux e Bonnie 'Prince' Billy no Maxime). O Santiago Alquimista é uma grande sala e o meu lugar era ainda melhor, sentado na primeira fila (a única que estava sentada) numa pequena elevação em madeira a dois metros do palco. Como disse um rapaz no Forum Sons: "a 1a hora de concerto, então, foi talvez a experiência mais intensa (emocionalmente) a que já assisti num concerto..." e eu não posso deixar de concordar. E também concordo com o que foi dito no disco digital: "Poucas palavras foram ditas e também tal não foi necessário. O que se viveu ontem à noite no Santiago Alquimista foi quase uma experiência religiosa entre público e banda, a qual já era há muito esperada, e ainda assim não era de esperar que atingisse níveis tão elevados de contentamento. Memorável. " Assim vale a pena.
6 comentários:
eu gostei muito do andrew cá, apesar do som ter dado uns certos problemas no inicio.
low, não conheço grande coisa, mas sou rapariga para acreditar no que dizes, vá.
:)*
eu também gostei mas tinha expectativas muito mais altas.
eu também não conhecia nada quando fui para o concerto, o meu irmão é que conhecia bem.
deixaram te entrar no lux?
já tinha 18 anos mas pediram-me o bilhete de identidade e eu não tinha então ele pergunta-me em que ano nasci e eu respondi rapidamente 87 e ele lá facilitou, até porque era um concero.
pfff
conhecia quase tudo dos Low e sim, foi um bom concerto, embora já passou muito tempo desde low division, esse grande albuns .... e já não soam igual ....
Enviar um comentário