"I feel that a man can only take so much before his dignity demands that he rises up against an absurd and unjust universe."
Youth in Revolt
quinta-feira, julho 29, 2010
terça-feira, julho 20, 2010
É como na música
É como na música dos Silver Jews: "In a horror movie when the car won't start / you give it one last try". Depois desse 'last try' já não há nada a fazer e resta-nos acolher o 'monstro'. É como na música do Bonnie 'Prince' Billy sobre a depressão: "The only way that I can see / Is to hold you close to me / And love you, for it's meant to be / I weaken your attack". Ele que venha, será bem recebido.
quarta-feira, julho 14, 2010
Convicção
A convicção de que eu estou bem é sozinho. Mas depois aparece alguém e essa convicção desaparece. Com ela serei mais feliz do que alguma vez poderei ser sozinho. E depois tudo acaba mal e sou deixado com a minha convicção inicial. A merda da convicção.
Julho
"Que tal este ano? O costume: enganos, decepções, fracassos. Mas uma coisa é certa, já lá vão sete meses e estou de bem com a minha consciência. Não é um consolo: é um luxo."
segunda-feira, julho 12, 2010
domingo, julho 11, 2010
Heróis
Hoje, enquanto via o Tour de France, vi um dos meus heróis 'cair'. Mas ele corre, aos 38 anos, pelo amor ao desporto e para promover a sua associação de luta contra o cancro. Os heróis não são feitos de vitórias mas custa muito não ver isso acontecer.
sábado, julho 10, 2010
Amizades (2)
Engraçado que, após este dia, este post poderá ter diferentes interpretações. Mas eu nunca escreveria algo para louvar os meus feitos.
sexta-feira, julho 09, 2010
Amizades
As pessoas dizem que quando alguém está interessado noutra pessoa arranja tempo para estar com ela. E têm muita razão. O problema é que a palavra "interesse" quase perdeu a conotação de amizade. Posso ter muitos defeitos como amigo (e tenho) mas, se há coisa de que não posso ser acusado, é de não arranjar tempo para as pessoas que me "interessam" quando esse tempo me é solicitado. E nunca o faço por obrigação, mas sempre por prazer.
terça-feira, julho 06, 2010
Femme Fatale
Ainda que por outras palavras ele diz, com um desprendimento que invejo, que és uma femme fatale. E que razão que ele tem nessa afirmação.
segunda-feira, julho 05, 2010
Conclusões (3) / Previsibilidade (2)
Mas em geral é mau, sim. Por exemplo, até dá para tirar conclusões pelo Facebook. Como agora.
Previsibilidade
Ela diz, num tom depreciativo, que os homens são previsíveis. Mas isso não é obrigatoriamente uma coisa má.
sábado, julho 03, 2010
Conclusões (2)
Pelo Facebook percebo que ele está interessado nela. Tirar conclusões pelo Facebook é uma arte. Neste caso é tudo uma questão de timing.
quinta-feira, julho 01, 2010
Conclusões
Ela atira-me com os Smiths dizendo que pode tratar-se de um caso de "Girl Afraid". Mas, ao mesmo tempo que o faz e mesmo desconhecendo a situação sem ser por mim, realça o óbvio e evidencia o que já deveria estar claro para mim há muito tempo mas que eu só tinha concluído neste mesmo dia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)