segunda-feira, novembro 30, 2009

Cartazes perto de casa

Depois de ter tido um cartaz assim perto de casa, como disse aqui, agora a Helena Coelho regressou (e melhor que nunca) para alegrar os meus dias. Quando lá passo posso fingir olhar para outro lado, mas é tudo a fingir.

sábado, novembro 28, 2009

Mensagens

Todos os meus posts pessoais têm uma mensagem para alguém. Nem que seja para mim.

Dates

Hoje falávamos de dates, mais especificamente sobre quando tinha sido o nosso último. Referi que o meu deveria ter sido há coisa de um ano (fui de longe o que apresentou uma data mais longínqua). E depois lembrei-me deste post. Há casos em que é muito fácil dizer se estamos num date ou num encontro entre amigos do sexo oposto mas há aqueles que estão no limiar e esses são os mais perigosos. Normalmente esses no limiar dão-se quando existe (um possível) interesse num dos lados mas não no outro (por oposição aos encontros em que ambos estão a ver no que dá) ou quando as coisas são combinadas com maior casualidade. Só disse um ano, para ser mais exacto porque, por mim, terá havido um (datezinho, como eu lhe chamei) há menos tempo.

quinta-feira, novembro 26, 2009

Elogiar

Tenho imensa dificuldade em elogiar as pessoas directamente (e só o faço em situações especiais e específicas). Mas faço-o, mais o que possam pensar, nas vossas costas.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Sábado

Regresso tarde a casa após um fabuloso concerto do JP Simões. Tentei decorar um sem número de frases dele ou citadas por ele. Não consegui nem uma. Mas de que serviriam todas essas frases? Podemo-nos identificar de alguma forma com o que determinada pessoa disse mas uma frase citada é isso mesmo, uma citação, uma frase de outrem.

I'm just remembering (6)

Estranhei a forma como fui tratado mas depressa percebi que não tinha sido a excepção, tinha sido a regra.

domingo, novembro 22, 2009

Tower Song (3)

Lembram-se disto e disto? Hoje poderia pedir ajuda à Beyoncé para dizer:

Remember those walls I built
Well, baby they're tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make up a sound

sexta-feira, novembro 20, 2009

"Não estamos no mesmo comprimento de onda"

Para mim, "New Moon" é e será o nome de um álbum póstumo do Elliott Smith.

Ser da cena (2)

Antes de mais nada agradecer novamente ambas as sugestões de locais visto que ambos tinham.

Hoje enquanto comentava com um amigo meu, que tinha um relógio, confirmei a minha ideia inicial de que estou para comprar um relógio destes há 5 anos (ou mais). O que de alguma forma faz de mim um pouco menos hipster. Para os curiosos posso adiantar que custa 12,50 euros. Nos próximos dias vou comprá-lo.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Ser da cena


Alguém sabe onde é que se vende disto? Assunto sério.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Dar sangue

Um amigo meu tentou convencer-me a ir dar sangue amanhã (como convenceu outros) mas, por alguma razão, não me sinto à vontade em fazê-lo. E não sei bem explicar porquê.

quinta-feira, novembro 12, 2009

Hoje

Hoje deu-me para recordar o Variações.

Honestidade (2)

Não sei muito bem o que vai sair daqui, a minha opinião sobre este assunto está muito definida mas não sei se me irei explicar bem. Talvez até esteja a ser demasiado específico (sim, estou) mas serei o mais honesto possível. A ironia, a ironia.

Quando digo que a honestidade é sobrevalorizada não quero dizer que não acredite que as pessoas devam ser verdadeiras. Tento ser o mais verdadeiro possível em todas as situações. Simplesmente não gosto de confrontar as pessoas com determinada coisa que fizeram. Se me sentir triste com isso, podem querer que não o vou disfarçar. E as pessoas podem tomar a iniciativa de perguntar a razão da mudança de humor se quiserem. Acho que é assim que deve ser. Não quero condicionar a forma como as pessoas agem comigo, elas se quiserem que tirem as suas conclusões e tomem as suas medidas. Mas não quero ser eu a impôr a minha maneira de ver as coisas. Por muito que não se queira ou que o outro tenha ideias muito definidas, vamos condicioná-lo com aquilo que dissemos. Mas deve ser o outro a perceber as coisas por ele próprio. Não quero com isto dizer que nunca diga nada, faço-o algumas vezes mas continuo a achar que devem ser as pessoas a perceber as coisas e a impor os seus próprios condicionalismos se acharem que o devem fazer (e que situações mais directas devem ser usadas em pequenos apontamentos ou coisas mais sérias, nos extremos portanto). Mas acho que até sou mais ou menos honesto já que se me perguntarem mais do que uma vez que atitude gerou a 'confusão' eu acabo por responder. Mas podem querer que prefiro não o fazer e portanto prefiro que não perguntem.

Esta é uma das razões porque não gosto de divulgar o blog, muitas vezes sinto necessidade de dizer as coisas mas sinto que não o devo dizer directamente e as coisas acabam aqui.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Eye Pet

Ainda não percebi se isto é uma boa solução para quem não tem condições para ter um animal de estimação ou se é altamente perigoso para as crianças.

sábado, novembro 07, 2009

Discalhaço

quinta-feira, novembro 05, 2009

Engate (2)

Hoje perguntaram-me porque achei que tinha sido engate. Mas mesmo que não fosse: "Sempre o velho instinto de precaução: deixa a vida dele, se não ele também não irá deixar a tua." - já dizia o outro.

Interpretação viciada

Depois da conversa de hoje ao almoço lá fui eu a pé para casa a ouvir a Slush do Jarvis Cocker, que diz e muito bem: "Snow cannot stay on the ground for long /The gritters come and they turn it all to slush / 'Cos folks round here - well, they got to catch the bus." É regra básica da vida em sociedade manter as estradas abertas, as ligações desobstruídas. Manter tudo em boas condições mesmo sabendo que a neve ainda vai caindo. Se não o fizermos, corremos o risco de o autocarro não conseguir parar.

quarta-feira, novembro 04, 2009

Engate

Na ida para lá fui alvo de uma tentativa de engate no avião. Por duas vezes não percebi e, quando percebi que ela me perguntava se não me queria sentar ao lado dela, disse três não's, um por cada vez que ela me fez a pergunta. Uma negação em número bíblico.

Regresso

Diz que regressei. Escrevi alguns posts no meu caderninho como se pode ver aqui. Mas não esperem que eu escreva já aqui tudo o que escrevi no caderno durante a minha ausência. Por um lado porque tenho de reler algumas coisas e por outro porque não gosto que se saiba em que situações escrevo as coisas. Mas pior que ambas, algumas reflexões são um bocado pessoais. Fiquem atentos.