terça-feira, outubro 27, 2009

Até 3 de Novembro!

Vou ali e já venho.

segunda-feira, outubro 26, 2009

Pessoas (2)

A esta nunca fiz referência:

I wanted a woman who loves who I am,
and what I do
then I met you.

You couldn't care less if I were Lord of Japan,
or half a man
nor what I am.

Bonnie 'Prince' Billy - You don't love me

domingo, outubro 25, 2009

Shame on you and shame on me

Estava a ver um episódio do Extras em que a personagem principal, um actor falhado por ceder a pressões quanto à forma como ele queria que fosse o seu programa de televisão, participa num Big Brother famosos. É por isto que as séries de comédia do Ricky Gervais são tão boas:


E agora, com a vossa licença, vou ali ver o Ídolos.

sábado, outubro 24, 2009

A razão

Foi mais ao menos por isto:

I was burned out from exhaustion, buried in the hail,
Poisoned in the bushes and blown out on the trail,
Hunted like a crocodile, ravaged in the corn.
"Come in," she said, "I'll give you shelter from the storm."

Suddenly I turned around and she was standin' there
With silver bracelets on her wrists and flowers in her hair.
She walked up to me so gracefully and took my crown of thorns.
"Come in," she said, "I'll give you shelter from the storm."

Bob dylan - Shelter from the Storm

quinta-feira, outubro 22, 2009

Pessoas

Hoje quando voltava para casa (a ouvir Neil Young, pormenor que me parece importante) pensava em como ela tinha feito de mim uma pessoa menos elitista. Sempre tive essa faceta e interessar-me por alguém com interesses tão diferentes foi uma surpresa agradável. E depois apercebi-me do quanto aprendo com as pessoas. Um lugar comum, dito assim, mas acho que raras vezes as pessoas pensam no que verdadeiramente as outras lhe ensinaram. Sem ela, seria (ainda) mais elitista.

domingo, outubro 18, 2009

Ontem à noite (2)

Ontem à noite voltei à carga. Desta vez era uma festa tipo baile com danças tradicionais belgas. Uma coisa mais tipo o que se passou em Castro Verde. E voltei a gostar. Acho que as grandes diferenças é ser ensinado sobre o que fazer em cada momento e dançar com um par. É logo mais fácil. Além disso são danças divertidas e as pessoas vão de espírito aberto.

O mais interessante é que, se não dançar é um major turn off, dançar não satisfaz ninguém. Simplesmente evita o turn off.

domingo, outubro 11, 2009

Autárquicas

Depois de alguma indecisão, e de ter dito que votava no António Costa, acabei por votar na chamada coligação de direita. A razão é simples, gosto de coisas nos dois, mas acho que ganhar também em Lisboa (o Porto está ganho) iria revitalizar o PSD, que tanto precisa. Para bem do país.

Devia haver uma melhor palavra para descrever o direito da pessoa de não tornar o seu voto público (mesmo que eu não compreenda esta posição). Dizer que o voto é secreto parece que há algo a esconder. E porque tem uma pessoa de esconder o seu voto? Vivemos numa democracia e um voto em qualquer partido (sim, mesmo no PNR) é, para mim, uma decisão que deve ser respeitada. Talvez tenham medo de ser questionadas sobre a razão de terem votado em x em vez de y e não saberem responder.

sábado, outubro 10, 2009

Ontem à noite

Não gostar de dançar é um dos meus maoires major turn offs.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Indespensável (principalmente) no Outono

Neutral Milk Hotel - In the Aeroplane Over the Sea

quarta-feira, outubro 07, 2009

Honestidade

Não gosto que as pessoas saibam do blog porque assim não posso dizer tudo o que queria. Então e essa honestidade, perguntarão alguns. Não sei ser honesto (ainda que não me considere mentiroso ou falso). Sempre preferi optar pela omissão dos factos. E assim posso, por exemplo, dar-me razoavelmente bem com pessoas que não me interessam por aí além.
A honestidade é sobrevalorizada e acho que na relação de dia-a-dia com conhecidos e amigos é quase sempre evitável com um sorriso amarelo ou um encolher de ombros. Ser honesto só dá azo a mal entendidos. Nas raras vezes que a minha honestidade aparece é sempre o resultado forçado de uma frustração.

terça-feira, outubro 06, 2009

Sim

Quando as pessoas perguntam "tudo bem?" não esperam uma resposta sincera, querem um sim conciso mesmo que mentiroso. Mas depois há aquelas pessoas que se lembrar de nos perguntar se "estás bem?". Ora, um "estás bem?" é totalmente diferente de um "tudo bem?", neste caso a resposta que se procura é a verdade. Apesar disto, respondo sempre da mesma maneira a ambas as perguntas, com um "sim" conciso e, muitas vezes, mentiroso.

Outono

Estava sozinho e ver toda aquela alegria e todos aqueles casais, fez-me alguma confusão. A chuva já tinha parado por isso voltei a pé para casa, ao som dos Bs (Bob Dylan, Bill Callahan e Bonnie 'Prince' Billy). Eram 23.30 e apenas vi meia dúzia de pessoas na rua num percurso de 45 minutos e era isso que se queria. Como diz a Doutora Teresa ali ao lado: "Que o Outono comece".