terça-feira, setembro 29, 2009

Never written a tweet?

Isto já parece o twitter. Será que ando a 'twittar'? Espero bem que não.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Pesadelo (2)

Das quais aproximadamente 91,6666666667% não interessam.

Sonho

Na primeira aula de mestrado estavamos 16 (e acho que não há mais pessoas) das quais 12 são raparigas.

domingo, setembro 27, 2009

Pesadelo

É lixado. Socrates mais 4 anos. Pode ser que PSD e CDS juntos chegue.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Born in 1987

Hoje comprei o vinil do Born In the USA do Springsteen a um vendedor de rua por 2,5 euros. Como ele não tinha saco tive de ir com o aquilo na mão. E de repente pensei como seria estar no final dos anos 80, com aquele mesmo vinil, a caminho de casa ou da casa de um amigo para o ouvir pela primeira vez. Trocar impressões, emprestar e reouvir em casa de outros. A internet tem muita coisa boa, mas tornou esse sentimento de novidade e esta partilha uma nostalgia de trintões e quarentões. Como nunca ouvi o disco, amanhã já tenho alguma coisa para fazer.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Privacidade

Com o Windows Live Messenger consigo saber, sem querer, que a pessoa X e a pessoa Y jogaram a um jogo qualquer pelo msn. A cereja no topo do bolo é saber quem ganhou.

A/C Leitoras do blog

Não percebo o interesse amoroso das mulheres nos homens. É só que somos todos um bocado cabrõezinhos nesse campo, ergo é gente que não interessa.

Séries

Começaram a dar 3 séries nos EUA esta semana que eu vou começar a acompanhar semana após semana. A saber: temporada seis do The Office americano, a quinta do How I met your mother e a primeira temporada de Bored to Death. Se repararem não há o equivalente aos filmes indies em séries. Isto, claro, até chegar esta. Se não reparem: conta com o Jason Schwartzman, que participa em 2 filmes do Wes Anderson, e com o comediante Zack Galifianakis e a banda sonora tem TV On the Radio. Um mimo.
Ainda não comecei a ver a nova temporada mas é óbvio que também vou ter retomar um dos meus maiores guilty pleasures, a série Gossip Girl.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Gato Fedorento

O novo programa dos Gato Fedorento tem um grande problema: todas as perguntas da entrevista são feitas em forma de piada, nunca promovendo respostas sérias. Tenta ser um Daily Show à portuguesa mas não o é. Nem podia ser.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Verão (3)

Castro Verde (2)

O festival a que fui tinha uma série de oficinas onde ensinavam a dançar para à noite dançar no baile. Por duas ocasiões fiquei a assistir mas numa delas, danças medievais, fui quase empurrado para dançar e até não desgostei, chegando ao ponto de dançar mais tarde no baile. Não há provas de o ter feito, mas há testemunhas.

De regresso

De regresso mais cedo do que esperava (diz que há pessoas com aulas amanhã) e o meu irmão já me pôs a par dos acontecimentos do fim-de-semana. Este e este, claro.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Castro Verde

Não estarei cá nos próximos dias, por isso não vale a pena virem cá até dia 14. Bem haja.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Verão (2)

Uma das características dos meus Verões são os meus passeios de bicicleta, uma vez que durante o ano não ando nada. O mais interessante é que formulei a teoria de que esses passeios são reflexo do meu estado de espírito. Há dois anos lembro-me de, ao fazer uma espécie de contra-relógio, tive uma quebra de tensão ao chegar a casa. Nunca em vários anos de exercício físico me aconteceu nada do género, uma vez que até tenho alguma noção dos meus limites. Olhando para trás, que na altura nem pensei nisso, penso que pode ter tido em parte com uma ansiedade interior. de chegar a algum lado. Da mesma forma, o ano passado, por exemplo, andei bastante menos tempo e distância que este ano. Este ano andei por todo o lado, sempre em busca de novas zonas para onde ir e sempre em ritmo de passeio. E isso não deixa de coincidir com o meu estado de espírito actual.


terça-feira, setembro 08, 2009

Verão

Este Verão tive a oportunidade de ver a primeira temporada da série Mad Men. É uma das melhores séries que vi nos últimos tempos e que, por isso mesmo, aconselho vivamente. É passada no ano 1960 (num dos últimos episódios dá-se a eleição do J.F. Kennedy em 1960) e retrata uma empresa de publicidade e o dia-a-dia dos mad men (como eram conhecidos os ad men). Para que a imagem que temos da altura não se restrinja aos álbuns do Buddy Holly e do Elvis Presley e os primeiros álbuns do Bob Dylan, retratada a sociedade da altura, nomeadamente o sexismo (machismo, leia-se). E sobre a forma como a sexualidade que, como diz o João Lopes, não se mede em centímetros de nudez (que nesta série são zero) têm no Sound + Vision um texto muito interessante intitulado "Mad Men: A excelência televisiva".

domingo, setembro 06, 2009

Opinião (de) direita (2)

Tenho andado a acompanhar os debates com alguma atenção e devo confessar que gostei imenso deste Ferreira Leite versus Louçã. Alguma discussão sobre economia interessante mas, mais que tudo, foi bom ver que a Ferreira Leite parece estar aí para a luta.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Opinião (de) direita

Ficarei mais chateado se o Socrates voltar a ganhar as legislativas do que se o Santana Lopes ganhar em Lisboa.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Por um mundo melhor

O Mexia volta a ter blog. Já não era sem tempo.