sexta-feira, agosto 28, 2009

Juventude Socialista (2)

Quando achava que não havia mais razões para não gostar da Carolina Patrocínio eis que ela admite (e a palavra admite denuncia alguma culpa, que neste caso nem deve existir) que só come cerejas se a empregada lhe tirar os caroços. Enfim.

E enquanto neste fim-de-semana há o tal comício da Juventude Socialista com os GNR e afins, estou em Alcafozes (terra do meu pai) onde hoje actua a Mila Ferreira e amanhã outra grande cantora Rute Marlene.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Morte

Hoje tive num funeral. A mesma situação, os mesmos sentimentos (da outra vez tinha sido o marido da irmã do meu avô, agora foi o marido da irmã da minha avó). E hoje de manhã os sinos voltaram a tocar por mais uma morte na vila (desconhecido para mim). A geração dos meus avós está a morrer e eu já só peço o máximo de tempo possível.

sábado, agosto 22, 2009

Pretty Girls Make Graves

Disse-me que nunca se interessou por ela mas que a notícia do seu namoro o tinha afectado. Lembrei-me da música Pretty Girls Make Graves dos Smiths. Respondi que talvez se tivesse estabelecido uma ligação subconsciente entre os dois (que agora se quebrava) por alguma intimidade partilhada ou pela existência de algum date. Aceitou a minha explicação e prosseguiu a conversa dizendo que, aliás, os seus interesses estão bem definidos. No final disse que dar conselhos não é comigo e que a música acima referida valia mesmo a pena. Riu-se e disse "Tu e os teus Smiths".

segunda-feira, agosto 17, 2009

Shelter From the Storm

Suddenly I turned around and she was standin' there
With silver bracelets on her wrists and flowers in her hair.
She walked up to me so gracefully and took my crown of thorns.
"Come in," she said, "I'll give you shelter from the storm."

Now there's a wall between us, somethin' there's been lost
I took too much for granted, got my signals crossed.
Just to think that it all began on a long-forgotten morn.
"Come in," she said, "I'll give you shelter from the storm."

in Bob Dylan - Shelter From the Storm

sexta-feira, agosto 14, 2009

Glu Glu (2)

Confesso que houve ali uma pequena parte de mim que se sentiu feliz por estar incontactável. O telemóvel continua ao sol a secar mas a esperança de que recupere já é pouca.

Glu Glu

O meu telemóvel foi à máquina e deu o berro. Receitas mágicas para recuperar telemóveis deste tipo de acidente aceitam-se.

quinta-feira, agosto 13, 2009

Juventude Socialista

Quando achava que não havia mais razões para não votar no PS nas legislativas eis que é anunciada a mandatária para a juventude e é a Carolina Patrocínio. Enfim, lá vai o meu voto ter de ir para a Manuela.

E por falar em JS vai haver um comício deles aqui em Santa Cruz (para variar um bocado que o resto do mês isto é só gajos com ar de JSD) com direito a discurso do Socrates e tudo. Diz que vêm cá os GNR e os Wray Gun. Talvez vá ver o Reininho que para gajos com a mania que são rock stars não tenho paciência. Também vem cá o Alvim DJayar mas isso também não é o meu cup of tea.

domingo, agosto 09, 2009

Passeios

Hoje andei de bicicleta ao som do Keasbey Nights, um dos álbuns da minha pré-adolescência. Ainda sei as letras quase todas.

Filmes (2)

Ando para ver o Paris, Texas há coisa de um ano, em vez disso anteontem vi o The State of Things do mesmo realizador. Apanhei uma valente seca. Para compensar, ontem vi o bem mais interessante e recomendável The Night of the Hunter.

sábado, agosto 08, 2009

Raúl Solnado

Isto da morte de humoristas faz-me lembrar isto:

sexta-feira, agosto 07, 2009

Filmes

Anteontem vi o clássico Touro Enrainvecido que vale, mais que não seja, pela interpretação do Robert De Niro. E ontem vi o filme Pat Garrett & Billy the Kid que tem o Bob Dylan como actor, para além de fazer a banda sonora. O mais interessante da sua interpretação é que a primeira vez que fala no filme é para responder a um "Who are you?" com um "That's a good question."

quinta-feira, agosto 06, 2009

Aparo

Esqueci-me de referir mas, a pedido de várias famílias (inclusive da minha), aparei a barba. Foi à máquina 5 (a 6 já cortava, talvez até a 7, não experimentei). O problema da minha barba é ter pouca densidade especialmente do lado direito. Pêlos demasiado espaçados. À Bill Callahan.

Televisão

As televisões começaram por ser 4:3, actualmente são 16:9 mas a minha televisão aqui em Santa Cruz decidiu ir mais além e já vai em 16:5.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Ecletismo

Ontem à noite em conversa com o meu irmão dizia-lhe que não me apetecia ver merdas intelectuais, queria ver qualquer coisa leve. No entanto, disse que planeava despachar alguns clássicos estas férias. Ele riu-se por causa do 'despachar' e por momentos esbracejámos e gozámos com a expressão. Mas é mesmo isso quero despachar. Sei que 90% desses filmes me vão passar ao lado. Acabamos a ver o Husbands and Wifes do Woody Allen.
Por alguma razão gosto de conseguir falar um pouco sobre tudo. Num momento posso estar a falar com alguém sobre desporto (futebol, atletismo, natação, etc), com os intelectuais sobre música (às vezes cinema e literatura), com os geeks (!) sobre jogos de computador, e por aí fora. Gosto do ecletismo mas este vem com um preço: não saber nada verdadeiramente. A saudosa Doutora Teresa diria que é vontade de agradar a toda a gente.

terça-feira, agosto 04, 2009

Nova partida

Hoje parto para Santa Cruz durante todo o mês mas rest assured eu faço posts lá.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Algarve

As três coisas mais faladas foram: as 100 melhores gajas da actualidade (iniciado aquando da compra da FHM com este mesmo top por um dos presentes), poker (falado e jogado várias vezes) e ... a minha barba.

Sobre a 'fanfa' algarvia apenas tenho a dizer que é toda igual: loira, bronzeada e à noite veste-se de preto.