sexta-feira, julho 24, 2009

Parto novamente

Parto hoje novamente, desta vez rumo a Faro. Se na Areia Branca estive oportunidade de passar 4/5 belos dias com alguns dos meus amigos da faculdade desta feita estarei com os mais antigos amigos do secundário. Uma estadia que começa já a ser tradição. Voltarei por volta de dia 2.

Os posts de partida para o Algarve estão cada vez mais fracos, se não veja-se 2007 e 2008.

quarta-feira, julho 22, 2009

Inquietação

«A contas com o bem que tu me fazes
A contas com o mal por que passei
Com tantas guerras que travei
Já não sei fazer as pazes»

em Inquietação de José Mário Branco

segunda-feira, julho 20, 2009

Areia Branca

Podia ter cantado isto em Karaoke ontem à noite e não o fiz.

quarta-feira, julho 15, 2009

Até segunda!

Até segunda não vale a pena virem aqui que não haverá novidades uma vez que estarei na Areia Branca por 4 dias.

segunda-feira, julho 13, 2009

Ípsilon (2)

Se dúvidas havia, o álbum do Bill Callahan teve 5 estrelas. Aproveito para, em jeito de resposta a um post anterior, dizer que este é, para mim, o melhor disco do ano. Como disse o Bonifácio: "Não há muitos discos por aí em que entremos de gatas e saiamos apoiados apenas nas patas traseiras."

domingo, julho 12, 2009

Ípsilon

Não sei se já repararam mas o José Socrates está a imitar o João Coração com os novos cartazes de campanha. O problema é que o João Coração, neste vídeo e nas fotos do Ípsilon desta semana, não se leva a sério.


Eu já ouvi, e você?

Já referi aqui que o álbum 'Nebraska' (também ele nos 1001 álbuns para ouvir antes de morrer) foi para mim uma surpresa. Implicava com o Springsteen por nada. Nessa altura tenho ideia de ter dito que achava que aquele álbum deveria ser das poucas coisas que eu gostaria dele. A verdade é que este 'Born to Run' , que descobri há poucos meses, é fabuloso. Continuo sem perceber como ele é aclamado como nenhum outro nos EUA, mas já estranhei mais. Deixo-vos com a música 'Backstreets', um dos pontos altos do álbum:


Aquele piano. Fogo.

sexta-feira, julho 10, 2009

Julho de 2009

Se tudo correr bem, amanhã terei o meu último exame de licenciatura. Mas só estarei oficialmente licenciado lá para 2ª ou 3ª. Mas não falemos em médias. Por favor, não falemos em médias.

terça-feira, julho 07, 2009

The Rural Alberta Advantage (2)

Passado quase um ano, lá apareceu na Pitchfork. Para os indies abrirem os ouvidos.

Barba (3)

Já me perguntaram se tinha naufragado. Depois da ligação que fiz com a minha barba ao Conan e ao Letterman, agora também já posso dizer que foi de ter andado a ver demasiados episódios do Lost. E aí vão dois significados e meio (o primeiro vale por um e meio).

segunda-feira, julho 06, 2009

Coisas de fã

Hoje, enquanto voltava da faculdade a ouvir os últimos álbuns do Morrissey, pensava em como as letras dele estão tão piores em relação ao que ele escrevia para os Smiths. Alguma vez ele escreveria uma coisa do tipo "There's so much destruction all over the world and all you can do is complain about me"? Argh, até me custa escrever, fogo. E a verdade é que as letras dele estão cada vez mais simples. Algumas vezes, lá se safa, mas outras saem coisas horriveis como a que citei ainda agora ou pelo menos coisas sem grande profundidade. Fogo, era capaz de fazer uma tese sobre a Hand in Glove e esta foi das primeiras coisas que o Morrissey escreveu para o mundo ouvir. No entanto, a vontade de ouvir o trabalho mais recente dele não se desvaneceu. De repente cheguei a uma conclusão. Se é verdade que as letras têm tendência a ser piores, houve uma mudança para melhor na way he delivers the words. Dantes era só um jovem adulto com demasiados problemas, agora ganhou imponência.

sábado, julho 04, 2009

Armstrong (2)

E podemos acompanhá-lo no Twitter. E ler coisas do tipo: "Kreuziger just moved into 2nd. I raced with his dad! Haha." O maior.

sexta-feira, julho 03, 2009

Armstrong

Quando oiço Armstrong não penso no Neil, penso no Lance. Amanhã, no início de mais uma volta à França, o rei está de volta após 4 anos de ausência.

quarta-feira, julho 01, 2009

Do 80 ao 8

Não sou como o Cohen que diz "If I have been unkind, I hope that you can just let it go by".Eu sei que fui unkind, não é difícil de reconher isso. Fui mal educado até. Sim, eu sei. Mas o objectivo era mesmo esse. E o objectivo é não deixares passar isso em claro. Sim, por muito parvo que possa ser, o objectivo de tudo isto não é vingança, é perceber se sequer reparas se eu mudar repentinamente de atitude.

Do 8 ao 80

Nos dois dias do fim-de-sema vi 10 episódios do Lost. Nos últimos 2 dias deitei-me às 4 da manhã a fazer um trabalho. Fui do 8 ao 80. E sem passar pelo 15, 16, 23 e 42. (António, só tu vais perceber esta piada, mais ninguém vê Lost)