domingo, março 29, 2009

Incerteza

A semana que agora passa foi muito estranha. A que começa muito estranha será. Estes tempos de mudança são recebidos com alegria mas ao mesmo tempo com a sensação de incerteza que caracteriza cada mudança (por muito pequena que seja) na minha vida.

quarta-feira, março 25, 2009

Duas belas notícias (2)

Aconselho vivamente a que vão assistir ao concerto do Cohen e ao do Bird se vier sozinho (se não vier sozinho, depende do novo álbum, que ainda não ouvi).

Duas belas notícias

Acabei de receber um e-mail do meu irmão a anunciar-me: Andrew Bird a 25 de Maio e Leonard Cohen a 30 de Julho. Vou ter de vender o corpo para assistir aos concertos. Aceitam-se licitações.

terça-feira, março 24, 2009

Late Night with Jimmy Fallon (2)

E aqui está o Morrissey em grande forma, ontem à noite.

segunda-feira, março 23, 2009

Late Night with Jimmy Fallon

Tive a ver o episódio 3 do Late Night sem o Conan O'Brien. Confesso que esperava pior. Não tem no monólogo a mesma naturalidade e à vontatade do Conan mas parece-me que valerá a pena ver, uma vez que os sketches pegam um pouco no estilo nonsense que o Conan levou para os programas do género. A banda convidada foram os Clap Your Hands Say Yeah que foram tocar uma bela música chamada Statues (esperemos que voltem em grande). Hoje estará lá o Morrissey. Assim, parece que pelo menos estaremos bem servidos no que toca a bandas, até por que já lá esteve o Van Morrisson e os Vampire Weekend, por exemplo.


sexta-feira, março 20, 2009

Este fim-de-semana

quarta-feira, março 18, 2009

Voto de silêncio (2)

Desde o último post que pensei em dois ou três novos posts mas como eram pessoais a escolha das palavras é importantíssima. E por não conseguir expressar as coisas da forma correcta - e isto acontece-me tantas vezes aqui e na minha vida - opto por ficar calado.

domingo, março 15, 2009

Ordinary Things (2)

Eu, que vou muito raramente ao cinema, fui hoje pela 8 vez ao cinema nos últimos 15 dias. Interesante é que uma coisa tão banal como ir ao cinema me faça sentir tão... bem.

Ordinary Things

Tenho ouvido em repeat (vezes de mais) as 3 músicas que tenho do novo álbum do Bill Callahan. Principalmente a Jim Cain, a primeira e (quase que aposto) a melhor do álbum, que começa com “I started out in search of ordinary things / How much of a tree bends in the wind”.

sábado, março 14, 2009

Sonhar de forma indie

Hoje sonhei que estava num congresso ou num almoço-comício do PS (não é o meu partido, porque não tenho preferência por nenhum). Na minha mesa estava a Helena Roseta, curiosamente a única pessoa conhecida a aparecer no sonho. Deve ser por ser indiependente.

sexta-feira, março 13, 2009

Ladri di biciclette

quinta-feira, março 12, 2009

Semana de praia

Santa Cruz no fim-de-semana passado (modéstia à parte, o céu nesta foto faz-me lembrar aquela mítica cena do Seventh Seal na praia)

Saída de Campo de Ecologia Marinha ontem e hoje na Parede (Estoril), para as quais me levantei às 5.30 e 6.00, respectivamente.

O preto e branco é porque pareceu-me que ficariam melhor assim. Por outro lado, o preto e branco esconde a falta de qualidade de imagem do meu telemóvel e também é mais fácil parecer que se tem jeito para tirar fotografias.

quarta-feira, março 11, 2009

Internet

A minha internet anda completamente maluca. Curiosamente, das poucas coisas que consigo fazer é vir aqui ao blog.

segunda-feira, março 09, 2009

B. Springsteen

E por falar no boss, no final do The Wrestler, muitas foram as pessoas que ficaram a ver os créditos finais; suponho que, como eu, queriam ouvir a música final:

Ideia errada

Há uma semana foi me dito que eu ando sempre desaparecido e que isso pode dar uma ideia errada às pessoas. Disse que era a minha maneira de ser, mas, ainda que não fosse nada que eu não soubesse já, passei a semana a pensar naquilo. Apesar disso, enquanto caminhava para casa ao som do «Nebraska» do Sprinsteen (o álbum dos fora da lei), percebi que tinha acabado de o fazer novamente. Tinha, até certo ponto, dado a ideia do "não quero saber". E arrependi-me profundamente.

domingo, março 08, 2009

Watchmen

Ontem à noite, depois de bater com o nariz na porta na Cinemateca, onde queria ter ido ver o Gran Torino, fui ver o fraquinho Watchmen (por alguma insistência alheia). Valeu pela primeira meia-hora do filme (o problema é que o filme tem quase 3 horas).
Uma das coisas que mais me espantou foi a banda sonora, que nestes filmes costuma ser intragável. Mas, se a 'The Times They Are A Changing' do Bob Dylan até ficou bastante bem enquadrada, a 'Hallelujah' do Cohen, a 'Sound of Silence' da dupla Simon and Garfunkel e a versão do Hendrix da 'All Along the Watchtower' não se percebeu muito bem o porquê do seu uso.
As interpretações foram fracas, principalmente quando comparadas com aquelas que tenho visto no cinema este ano (ver barra lateral). E as personagens, ainda que interessantes na sua maioria, perdem-se em diálogos e cenas demasiado chatos.
Acaba por servir de consolo o facto de já não estar à espera de um bom filme. Curiosamente, ambos os filmes têm um muito bom 8.4/10 de classificação no IMDB. Para já, este fica-se por um 5 ou 6.

sexta-feira, março 06, 2009

Sorte

O meu irmão mandou-me hoje uma sms a dizer para eu escolher cinco números e duas estrelas para jogar no Euromilhões. Como sempre, só vi a mensagem passado muito tempo, altura em que tinha outra sms que dizia: "Ou me mandas nos próximos 5 minutos ou não me mandas, porque depois não quero ter aqui a chave vencedora não apostada". Só pelo gozo apontei aqui a chave que usaria se tivesse visto as sms's a tempo. Depois revelarei o resultado.

quarta-feira, março 04, 2009

Mudanças (2)

Deixei o novo tipo de letra mas aumentei o número. Para agradar a todos. A redução no tamanho fica para quando vocês se habituarem ao tipo de letra.

segunda-feira, março 02, 2009

Mudanças

Este tipo de letra. Melhor ou pior? Pessoalmente gosto mais mas vocês é que são os leitores.

domingo, março 01, 2009

Years of Refusal (2)

Este Years of Refusal, o novo álbum do Morrissey, tem lhe trazido maior consenso que ao seu antecessor. No Pitchfork teve 8.1; no Allmusic teve 4 estrelas em 5,; no Ipsilón a mesma coisa; na Time Out 5 estrelas em 6. Todos concordam que é melhor que o anterior. Até o meu irmão me disse ontem que este é "muito melhor" que o anterior. Confesso que o anterior é me mais querido mas este, aos poucos, vai ganhando o seu espaço. Como seria de esperar.

Out There

«The only place I get hurt is out there. The world don't give a shit about me.»

Mickey Rourke in The Wrestler

Beware

Descobri agora que o novo álbum do Bonnie 'Prince' Billy já toca em alguns computadores. O meu só agora o está a receber mas a julgar pela capa temos disco.

Festival da Canção

A verdade é que é difícil apontar culpados para o nível do Festival da Canção.