sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Querido, Mudei a Casa

Ontem era capaz de dizer que ninguém vê o 'Querido, Mudei a Casa' às 4 da manhã. Hoje tenho de estar calado.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Sporting x Bayern (2)

Da noite de ontem salvou-se a vitória no jogo de poker. Vitória essa que se deve ao facto de, há muito tempo, ter percebido que não sei mentir, logo, fazer bluff está fora de questão. Partindo deste pressuposto e um pouco de perícia a vitória é fácil, uma vez que sorte ao jogo já eu tenho (já diz o ditado).

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Sporting x Bayern

Lá estarei para ver se o Paulo Bento segue a táctica proposta pelo maradona no 'A Dieta Rochemback': "As mentes mais simples costumam identificar tácticas defensivas com aquelas concentrações de trincos à frente da defesa, uma equipa extraída à imagem dos sonhos nunca realizados do Mário Reis. Não proponho nada disso. Eu jogaria só com um trinco: o Liedson. Atrás do Liedson teríamos então uma linha de nove homens: 5 centrais e 4 laterais." Seria interessante.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Óscares

Tive ontem até às tantas a ver os Óscares. Uma das motivações era ver o "Slumdog Millionaire" derrotado. Por alguma razão criei uma antipatia com o filme. De referir, que ainda não o vi. E é claro que isto acabou por não acontecer.
Gostei imenso de alguns momentos, como o facto de os actores e actrizes nomeados serem apresentados individualmente por um ex-vencedor do prémio que lhes dedicava algumas palavras. Mas o melhor da cerimónia não foi esta inovação, foi sim a imitação que o Ben Stiller fez do Joaquin Phoenix e a sua nova aparência e atitude. E a julgar pelo número de vídeos que já estão no YouTube desta cena (9), várias pessoas pensam assim. Para ver e rever (ainda por cima com a lindíssima Natalie Portman):


sábado, fevereiro 21, 2009

A despedida

Estão no site alguns dos momentos do último Late Night with Conan O'brien, ontem. Esta recordação do clip favorito do Conan é o melhor:


Também muito interessante é a entrevista dele há uns dias no Inside the Actors Studio, aqui no YouTube (infelizmente faltam as partes 6 e 7). A parte 5 é talvez a melhor (com o Conan a gozar com o entrevistador e a sua obsessão pelos cartões das perguntas e com a recordação de uma convidada que, na minha opinião, estava claramente a atirar-se ao Conan).

Cabelo

Antes de cortar o cabelo em casa, ia ao mesmo barbeiro que o Paulo Bento (não sei se já viram a reportagem da Sic). Grande senhor Fernando.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Aulas

À 4ª apresentação lá apareceu o professor engraçadinho. Já estava a estranhar.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Berlengas

Hoje fiquei a sabe que este semestre vou, muito provavelmente, ter uma saída de campo de 6 dias às Berlengas e que vamos ficar instalados no Forte. Sem água para beber ou tomar banho, "dois garrafões por pessoa devem chegar". Resta saber se é tão bonito como parece.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

To do list

Coisas que, em algum momento, não pude fazer durante a fase de exames e que por isso constaram da minha to do list para esta semana de férias:

- Não fazer nada
- Ir ao Cinema
- Ir à Fnac
- Ir a um Concerto
- Ir à Feira da Ladra

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Darwin

Só li 2 capítulos d' "A Origem das Espécies" mas fiquei impressionado.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Repescado

Estava aqui a ver ficheiros guardados no computador e encontro um post não publicado de título "Repensar os factos" e no qual se podia ler: 'É estranho como, armados de todos os factos, não percebemos coisas tão óbvias. Mas depois, por causa de uma banalidade ou uma frase dita sem importância, somos obrigados a repensar esses mesmos factos.' Felizmente, ainda me lembro a que ele se referia. E felizmente, e por isso publico-o depois deste tempo, já mais ninguém terá hipóteses de o perceber ou tentar perceber.

sábado, fevereiro 07, 2009

Saber parar (2)

No último concerto dos Silver Jews, foram tocadas as 15 músicas preferidas do David Berman. A set list fala por si (para quem conhece):

1) We Are Real
2) Trains Across the Sea
3) How to Rent a Room
4) Slow Education
5) K-Hole
6) What Is not but Could Be If
7) The Wild Kindness
8) Room Games
9) Suffering Jukebox
10) I'm Getting Back Into Getting Back Into You
11) Random Rules
12) Tennessee
13) We Could Be Looking for the Same Thing
14) Pretty Eyes
15) Smith & Jones Forever

Mas faltaram algumas. Onde é que está a "Sometimes a Pony Gets Depressed", a "People", a "I Remember Me" e a "Inside the Golden Days of Missing You", por exemplo? Suponho que não pudessem ficar lá a noite toda.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

As minhas homosexualidades (2)

Enquanto cortava o cabelo a mim próprio lembrava-me do post que fiz há mais de um ano sobre as minhas "gayzisses". E esta deve ser a sexta (e possivelmente não é a última). É que o meu jeito para cortar cabelos, convinhamos, é também ele um pouco gay. Hoje, para além de passar a máquina pelo cabelo (nada mais fácil) cortei, com a tesoura, a parte de trás do cabelo. Como diriam os americanos 'Please, don't try this at home', é coisa para pessoas muito experenciadas na bela arte do cabeleirismo.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Peripécias

O exame de hoje até correu bem mas estou desconfiado por causa do azar que tive durante a hora que o antecedeu. Mesmo antes de sair de casa a minha mãe pergunta-me como está o tempo. Olho pela janela e digo "eu diria que não chove na próxima meia-hora, ou uma hora." Ora, eu que até tenho as minhas próprias previsões meteorológicas em boa consideração, mal chego lá abaixo, dá uma carga de água. Felizmente, tinha banda sonora adequada e um guarda-chuva. A meio caminho entre casa e o metro decido abrigar-me para limpar os óculos, que tinham apanhado chuva quando achei que já não chovia. No momento em que recomeço a caminhada cái uma daquelas gotas enormes entre os óculos e os olhos. Segui caminho. Chego ao metro e estão as pessoas a subir as escadas de acesso à plataforma para onde me dirigia. Tinha perdido o metro por 15 segundos. Os mesmos que perdi a limpar os óculos para nada. Ao chegar ao Campo Pequeno, uma senhora, qual fanático em Nova Iorque que anuncia o judgement day, avisa sobre uma qualquer catástrofe mundial. Nessa altura o Bob Dylan cantava "Look out the saints are comin' through" (juro). Depois, naqueles instantes em que paro nos semáforos antes de chegar à faculdade, aquele tempo em que oiço uma última música (sempre escolhida com cuidado), avisto uma daquelas pessoas com quem falei meia dúzia de vezes e com a qual não me apetece falar. Acontece-me imensas vezes encontrar pessoas ali quando me apetecia ir descansadamente sozinho o resto do caminho. Deixo-me ficar para trás e chego, semi são e salvo, à faculdade.

E agora que já descansei do exame vou estudar para o próximo que esse e o de quinta/sexta é que vão ser.

Maratona

Fiz uma melhoria hoje às 9 (sou teimoso). Tenho outro exame às 17. Amanhã tenho uma parte teórica às 9 e prática às 14.30. Na quinta tenho teórica de outra cadeira às 9 e na sexta a respectiva parte prática às 17. E 80% da culpa é da faculdade.