terça-feira, setembro 30, 2008

Desenhos (ou a minha falta de jeito para o desenho)

Num blog aqui do lado mostraram-se "resquícios das aulas de modelo nu". Aqui, não temos mulheres nuas mas, como não quero ficar atrás, aqui ficam os desenhos da aula de hoje de entomologia. Reparem como o gafanhoto parece ter patas de aranha na vista superior.

segunda-feira, setembro 29, 2008

The Rural Alberta Advantage

Um dos melhores álbuns deste ano chama-se 'Hometowns' e pertence aos The Rural Alberta Advantage. No entanto, ninguém fala disso. Mas como eu não gosto de pactuar com injustiças, oiçam aqui a música deles. São os novos Neutral Milk Hotel.

Não comecem com a "Frank AB" que é a que se ouve inicialmente. Eu sugeria a "Don't Haunt This Place" ou a "Luciana". Ainda que algumas das melhores (eu diria até que as três ou quatro melhores) nem aqui estão no myspace, mas enfim.

O facto de eles irem tocar numa "Portuguese Association" em Montreal daqui a dois dias só prova que são bons e que sabem o que estão a fazer.

domingo, setembro 28, 2008

Ghost World

Hoje revi este filme e gostei muito mais agora do que quando o vi no cinema, há seis anos atrás. É o tipo de coisa com que me identifico mais facilmente agora que nessa altura. Lembro-me que fui depois das aulas e que era uma sala de cinema muito velha, que provavelmente já não existe, ali para os lados da Duque d' Ávilla. Estavam na sala umas 6 ou 7 pessoas e lembro-me que havia lá um casal com All Stars. Sim, sou o tipo de pessoa que repara e decora este tipo de coisas. Anyways, recomendo que o vejam.

sábado, setembro 27, 2008

Friday Night Fever (2)

A verdade é que não há fever nenhuma. Não sei porque é que me meto nestas coisas sabendo antemão que não me vou divertir. Diria que não é uma vontade de pertença mas antes uma ilusão de pertença. Como diria o David Berman: I have not avoided certainty / It has always just eluded me.

sexta-feira, setembro 26, 2008

Friday Night Fever

Diz que começa com um pouco de comédia, Tuna Feminina do IST, e acaba com os Wraygunn, que estou curioso para ver.

quarta-feira, setembro 24, 2008

Air Harmonica

Se um dia me virem a "bochechar" com ar no meio da rua o mais provável é estar a ouvir Bob Dylan e a tocar air harmonica.

Pedido

Odeio o José Socrates. Por favor lembrem-me disso se, daqui a 6 meses e confrontado com a falta de opções, eu vacile. Obrigado.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Hoje

Este aconselho. Não será o melhor filme do ano e muito menos é um filme que vá ficar para a história. Mas ainda assim, não há nada com uma parvoíce pegada bem feita. E muito importante: sem pretensiosismos.

Hoje

Fui ver isto mas não fiquei impressionado. Um filme em que o sexo anal leva à morte de uma série de pessoas (para quem viu o filme é uma boa piada).

domingo, setembro 21, 2008

Poker Night (2)

Chego a casa com pena de não ter sido mais longa mas a verdade é que estava dependente da boleia para casa. Durante as várias horas de jogo ouviram-se muitas bandas inglesas, já que eram 4 ingleses e meio para 2 portugueses e meio. Dos Stranglers aos Pulp, dos Ocean Colour Scene aos Undertones.
Interessante foi reparar nos vários tipos de pessoas ali presentes. Desde o calmo John, com sua
t-shirt do Liverpool, ao hilariante, metade português / metade inglês e co-responsável por eu ser um fã de Smiths, Paul. Apenas numa coisa não divergiam: na capacidade de fazer desaparecer cerveja.
Quanto aos 5 euros que todos pusemos inicialmente, bom, digamos que não ficaram comigo.

sábado, setembro 20, 2008

Poker Night

Hoje é noite de Poker com alguns trintões ingleses. A estratégia passa por nem tentar fazer bluff, que desde cedo percebi que não sou bom no withholding information e muito menos consigo mentir (no sentido de ser demasiado óbvio que o estou a fazer, não por problemas de consciência).

sexta-feira, setembro 19, 2008

Not so much to be loved as to love

Hoje decidi sair de casa com cd's que não costumo ouvir. Um deles foi um álbum do Jonathan Richman. Na primeira música ele diz que precisava "not so much to be loved as to love". E eu indentifiquei-me com aquilo. E pensei em como esse sentimento poderia ser perigoso mas que me interessa muito mais que o outro ainda assim.

b (fachada) @ Livraria Trama

Fui ver o b (fachada), um projecto que não pertencendo à editora FlorCaveira parece estar desta indissociável. Samuel Úria foi um dos presentes, e teve direito a uma dedicatória por fazer anos; Tiago Guillul, sempre presente (neste caso só em espírito) e que parece ser (e é) uma das principais referências para todos eles, foi recordado com uma canção para cada um dos seus 3 filhos; e por fim, uma música dirigida a toda a FlorCaveira, e como todos eles são queridos pelo ípsilon e pelo Galopim. Numa noite de muitos risos, ficou a impressão que, ao contrário do Guillul ou dos Pontos Negros, este não é um projecto que se oiça fora daquele ambiente familiar (e isto inclui não ouvir em casa). No entanto, no ambiente certo, é um projecto bastante interessante para ver e ouvir.

(Foto por Vera Marmelo)

segunda-feira, setembro 15, 2008

And if you have five seconds to spare / Then I'll tell you the story of my life

Enquanto espero, chego sempre mais cedo, observo as pessoas que passam. Vejo uma rapariga de vestido vermelho com flores. Olho, curioso, à medida que ela desce em direcção aos armazéns do Chiado. É bonita. No entanto, o cabelo está desarranjado e os ténis são velhos, fazendo com que sobressaia de entre todas as outras pessoas que vestidas a preceito passeiam na rua. Reaparece, minutos mais tarde. Olha a toda a volta durante um minuto. Parece impaciente e confusa. Procura, em vão, por alguém que tarda a aparecer. De repente, recebe uma mensagem no telemóvel, e parece ficar preocupada. Agita os braços num claro sinal de perturbação. Decide fazer uma chamada. Finalmente sorri. Está visivelmente feliz. Quem diria? Desce a escada do metro de dois em dois degraus e desaparece, a correr, pelo corredor.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Para o fim-de-semana

Vou passar o fim-de-semana em Santa Cruz a ouvir Elliott Smith. Este gajo podia estar a cantar que é um passarinho amarelo livre e feliz que soaria incrivelmente triste e depressivo. Se a colega de trabalho da minha colega bloguer canta Celine Dion, vencedora de um Oscar em '98, com aquela música horrível, aqui ouve-se um dos vencidos dessa mesma cerimónia:



Do you miss me, Miss Misery
Like you say you do?

No escuro

Tenho 21 anos. Gostava de ser mais independente e assim. Mais adulto. E no entanto, ainda me deito com o meu pijama de tubarões que brilham no escuro.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Ouvido no Restaurante

"Não consigo imaginar a minha vida sem a Sic Notícias."

segunda-feira, setembro 08, 2008

Verão 2008 - Parte Dez

And if a double-decker bus
crashes in to us
to die by your side
is such a heavenly way to die

and if a ten ton truck
kills the both of us
to die by your side
well the pleasure, the privilege is mine

Como não podia deixar de ser, a minha amiga de longa data. Reparem como ela é vaidosa mesmo estando cheia de ferrugem.

domingo, setembro 07, 2008

Verão 2008 - Parte Nove

What can you do with a sentimental heart?

Paris Hilton for President

Depois de ter surpreendido com isto (talvez seja montagem, não sei), Paris Hilton volta a surpreender. O vídeo já é antigo (em tempo internético) e surgiu em resposta a ter visto a sua imagem e "bom nome" terem sido usados para, num anúncio da campanha de McCain, ser comparada a Obama. A resposta veio de forma inesperada:



E, já esta semana, o programa Daily Show fez uma interessante análise sobre os comentários feitos por alguns republicanos sobre a escolha de McCain para vice-presidente.


sábado, setembro 06, 2008

Verão 2008 - Parte Oito

L. (3)

E, entre as várias actuações desta terceira série (Peaches, B-52, Tegan and Sara), tiveram lá estas senhoras:


L. (2)

E a terceira temporada acabou com a música All I want da Joni Mitchell. I rest my case.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Verão 2008 - Parte Sete

And while the seagulls are crying
We fall but our souls are flying

quinta-feira, setembro 04, 2008

Verão 2008 - Parte Seis

There is nothing that the road cannot heal

quarta-feira, setembro 03, 2008

Verão 2008 - Parte Cinco

Não, não são ramos partidos. Apresento-vos o único pinheiro de Portugal que decidiu, a certo ponto, crescer para baixo. Se falasse, talvez dissesse:

So the life I have made
May seem wrong to you
But, I've never been surer
It's my life to ruin
My own way

Verão 2008 - Parte Quatro

Antes:Depois:

terça-feira, setembro 02, 2008

Verão 2008 - Parte Três

Little boxes on the hillside,
Little boxes made of tickytacky

Little boxes on the hillside,
little boxes all the same


PS: Este ano, em vez do pôr do sol visto de minha casa e estados de espírito, ficam com fotos de alguns dos sítios por onde passei de bicicleta. São as vantagens de já ter um telemóvel que tira fotos. RIP Siemens ME45, foste um bom amigo.

Verão 2008 - Parte Dois

I've set the rain
to be cold and hard
I've set the sun to
be bright and sharp
To wake you up
from your hollow dream
I'll shake your bed
with a thunder strike
from my hand