segunda-feira, abril 30, 2007

Finalmente

Estava eu a passear no blog do markl e finalmente descobri um video que ando a procurar no You Tube há meses. É, nada mais nem menos que, o Ricardo Araújo Pereira dos Gato Fedorento a fazer um stand-up comedy no Homem Que Mordeu o Cão TV. Eu vi isto no programa e, infelizmente, nunca mais consegui ver outra vez. E isto foi há uns dois anos ou mais. Não vou poder ver antes da meia-noite que este mês já passei os consumos mas podem querer que à meia-noite exacta vou ver. Porra, mal posso esperar. Eu achei imensa piada a este personagem, caramba. Tomem lá:

domingo, abril 29, 2007

Sem nada para dizer


Não tenho nada para dizer mas quero dizer alguma coisa por isso decidi falar sobre a uma das minhas pancas actuais: quero arranjar uma bicicleta para poder andar pela cidade. Há uns meses que ando a pensar nisso, é possível que não seja tão seguro como andar a pé ou de metro mas parece-me que é muito mais interessante. Se/Quando comprar uma aviso-vos para que possam ter mais cuidado nas estradas. Se não comprar, podem ir contra todos os ciclistas que virem à frente que eu não me importo.

Já agora recordo a música dos Comme Restus sobre os ciclistas que, ainda que sejam insultos desprovidos de sentido, tem a sua piada:

Aí vêem eles a pedalar
Não há nada que os faça parar
Pedalam sempre até ficarem brancos
Com os colhões atrofiados nos bancos

Morte aos ciclistas
Morte aos homenzinhos
que andam de bicicleta

Aí vêem eles a pedalar
A trinta à hora onde irão parar
Um ou outro que felizmente caiu
E os outros vão pá puta que os pariu

Morte aos ciclistas
Morte aos homenzinhos
que andam de bicicleta

sexta-feira, abril 27, 2007

Vamos lá ver se ainda me lembro como isto se faz

É só para dizer que estou vivo e de boa saúde.

sábado, abril 21, 2007

Banda sonora para hoje


Destaque para as músicas Avalanche, Last Year's Man e Famous Blue Raincoat.

Edit: A voz dele na música Diamonds in the Mine é uma coisa impressionante.

sexta-feira, abril 20, 2007

Piada do dia



O Fernando Santos diz que não sai.

Enquanto procurava a imagem para por aqui vi, no site do Record, soube que o Simão se lesionou. Mas o mais interessante não é a lesão, é o local da lesão: "o capitão tem uma tendinite na pata de ganso da perna esquerda". Muito bom.

terça-feira, abril 17, 2007

Deprimente

Hoje, a máquina do café, deu-me 90 cêntimos de troco em vez dos 70 cêntimos a que eu tinha direito. Este foi o momento alto do meu dia.

segunda-feira, abril 16, 2007

Of Montreal no Conan O'brien

O video tarda a aparecer no YouTube mas isso não me impede de o postar. Aqui fica a actuação mais estranha de sempre aqui.

quinta-feira, abril 12, 2007

The Smiths - Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

Last night I dreamt
That somebody loved me
No hope, no harm
Just another false alarm

Last night I felt
Real arms around me
No hope, no harm
Just another false alarm

So, tell me how long
Before the last one?
And tell me how long
Before the right one?

The story is old - I Know
But it goes on
The story is old - I Know
But it goes on

Oh, goes on
And on
Oh, goes on
And on

segunda-feira, abril 09, 2007

Bonnie 'Prince' Billy - I See a Darkness



Aqui fica a música que eu tanto gosto. Letra belíssima. Neste vídeo dá para ver que ele fica fixo num ponto quando está a cantar.

domingo, abril 08, 2007

Bonnie 'Prince' Billy @ Maxime

O concerto foi na quinta-feira mas, entretanto, não tive em Lisboa. Ainda assim, achei que valia a pena comentar, principalmente, por ter sido um concerto fenomenal.

Quando entrei conhecia vagamente 2 álbuns, "I See a Darkness" e "Master and Everyone", e tinha ouvido uma vez o seu novo álbum, The Letting Go. E foi este último que serviu de base ao concerto, aproveitando o facto de a rapariga da banda que abriu para ele, Faun Fables (que ouvi pela primeira vez e não desgostei), cantar com ele em (quase) todas as músicas do álbum. Dizia eu, que ao entrar conhecia vagamente apenas dois álbuns, infelizmente, tocou apenas 2 músicas de um deles, I See a Darkness, e nenhuma do outro. Mas não foi preciso conhecer as músicas. Aliás, às vezes, é melhor não as conhecer, torna a experiência do concerto muito mais genuína.

Logo na primeira música passou cerca de 20 segundos a olhar para mim. Pode não parecer muito mas acreditem que foi muito estranho. Achei aquilo muito estranho mas, ao longo do concerto, fui percebendo que ele tinha esta mania de olhar fixamente para certos sítios enquanto cantava, eu era um deles. E não pensem que foi ilusão de óptica, o meu irmão confirmou que ele estava a olhar para mim no final. A música "I See a Darkness" foi, para mim, o momento alto da noite. Conheço a música de trás para a frente, ainda assim, ouvi-la ao vivo é totalmente diferente. Outro grande momento foi uma coisa que ainda nunca tinha visto ninguém fazer: ele gravou um sample de guitarra que pôs a tocar ciclicamente e depois, elevou a voz, e andou de um lado para o outro do palco a fazer um monólogo cantado sem microfone. Dito assim pode não parecer nada de especial mas, ao vivo, foi um grande momento.

Valeu cada cêntimo dos 12 euros que paguei e cada segundo do House que perdi. Um dos melhores concertos que já vi.

quarta-feira, abril 04, 2007

White Stripes no Alive

Agora é que me lixaram. Talvez um dia no SBSR e outro no Alive, não sei. Mas é que há pelo menos dois dias do Super Bock a que eu não queria mesmo faltar, o dia 3 pelos Arcade Fire e 4 pelos Maxïmo Park, Clap Your Hands Say Yeah e LCD Soundsystem, e vamos lá ver se não acrescentam uma boa banda aos Interpol porque se não também passava a ser essencial. É verdade que estão separados por quase 1 mês mas, mesmo assim, é capaz de ser demais, a ver vamos.

terça-feira, abril 03, 2007

Globos de Ouro 2007

É com grande emoção que vos escrevo. E não é para menos visto que vos venho falar da "maior gala televisiva em Portugal".

A minha opinião sobre esta gala pode ser expressa em apenas uma palava: patética. Como de certo vocês sabem a gala é organizada pela SIC e pela Caras tendo também, este ano, uma mãozinha marota do intermarché e ecomarché. A gala poderia ser uma coisa interessante e bem feita não fosse um pequenino pormenor: não é parcial. Mas também, quem é que é perfeito? Ninguém, perfeitamente compreensível. Galas de entrega de prémios imparciais? Pfff, que estupidez. E o prémio carreira? Hmmm, deixa cá ver, porque não o homem que neste momento está com baixas audiências e que até anda a precisar de uma mãozinha? Óptimo.

Uma coisa sempre interessante nestas galas é a reacção das pessoas quando percebem que não receberam o prémio. Gostaria de destacar duas. Uma, foi a cara de desprezo do Pedro Gonçalves dos Dead Combo, que estavam nomeados para melhor banda, quando foi anunciada a vitória dos The Gift. Com reacção contrária, temos o grande Cláudio Ramos que, ao ver que não tinha ganho o prémio para melhor vilão, se levanta efusivamente a bater palmas. Bonito.

Pior que o facto de os Globos de Ouro não terem categoria nenhuma é o facto de as pessoas não terem noção disso. Exemplo disso foi a Tertúlia Cor-de-rosa de hoje (segunda-feira, 2 de Abril) em que o Cláudio Ramos criticou a forma como as pessoas estavam vestidas e uma das suas companheiras comentadoras roça o ridículo ao comparar esta gala com a gala dos Óscares. Amanhã (terça-feira, 3 de Abril) há mais.

É impressa minha ou alguma coisa está mal neste país?

domingo, abril 01, 2007

Dia 1 de Abril

Hoje é dia 1 de Abril, dia das mentiras. Lembrei-me de aqui escrever, não porque me tenha lembrado disso, mas porque acabei de ser gozado com uma, digamos, pequenina mentira. Acabaram de me dizer que os Of Montreal vinham ao SBSR e eu, parvo como sou, caí. Ia saltando da cadeira quando ouvi e só ao comentar com outra pessoa é que percebi que hoje era dia das mentiras.
Quem não pregou nenhuma mentira nem foi alvo de nenhuma tem a minha admiração. Um dia, quando for grande, gostava de ser como vocês. Infelizmente, tenho a certeza que para o ano vou cair outra vez. Merda.