quinta-feira, março 29, 2007

A vida dos outros

Estava eu aqui a ver o blog Minimalismo Exacerbado (um grande blog, diga-se), que está a comemorar 2 anos, e apeteceu-me falar um pouco sobre o passado, o presente e o futuro aqui do estaminé.

Há um ano e meio quando criei este blog tinha grandes planos para ele. Inicialmente, a ideia era falar sobre certos aspectos da sociedade, coisas do nosso dia-a-dia e coisas sobre as quais ouvimos falar na comunicação social. Seria a minha visão de tudo isto, daí o nome do blog (que, para quem não sabe, é uma música dos Pluto). Mas, é claro, as coisas nunca são como queremos. Para começar, a minha falta de jeito para a escrita é difícil de esconder e isso não me permite, muitas vezes, falar sobre os temas como era desejável. Com ironia. Com sarcasmo. De forma crítica. E, principalmente, com piada. (Sim, o facto de os meus posts não terem piada é só devido à minha falta de jeito para a escrita.) E, por essa razão, cheguei a acabar com o blog. Não estava a ser o que eu queria que ele fosse. Mais tarde, senti a falta de escrever. O que é deveras estranho, já que nunca fui muito dado a estas coisas.

Hoje em dia sinto que o blog está infinitamente melhor do que era quando comecei. Ainda assim, isso não me chega. O blog tornou-se um local de convívio, basicamente. As pessoas divertem-se a fazer uns comentários aqui, uns comentários ali e pronto. Para além disso, uma das coisas que mais me “preocupa” é a falta de identidade do blog que, neste momento, é uma confusão de coisas que me vão passando pela cabeça.

Quanto ao futuro, algumas promessas:

1- mais posts sobre o dia-a-dia;

2- posts a gozar com celebridades, qualquer dia faço um post sobre o Cláudio Ramos;

3- usar a palavra panóplia mais vezes;

4- ser menos parvo. Um dia até, quem sabe, deixar de ser parvo na totalidade. Mas isso já não prometo;

5- deixar de fazer posts desinteressantes como este;

6- uma panóplia de novas piadas;

Por enquanto são estas. Não necessariamente por esta ordem.

terça-feira, março 27, 2007

Cinema


Hoje fui ao cinema ver este filme de "terror". Mas, e que isto fique bem claro, só fui por ser à pala.

Um dos piores filmes que já vi em toda a minha vida? Sim. Ri-me imenso com cenas que eram, supostamente, "assustadoras"? Podem querer que sim, eu e toda a gente. Fiquei com vontade de vomitar o jantar? Não, mas só porque eu não sou uma pessoa do tipo vomitadora.

Pessoas a quem eu não conselho o filme: Todas as pessoas que tenham o mínimo de bom gosto.
Pessoas a quem eu aconselho o filme: Ninguém.
Pessoas a quem eu prefiro não dar conselhos pois arriscavam-se a gostar do filme: Pessoas com muito, muito, mas mesmo muito, mau gosto.

Ainda estou a tentar perceber se quem fez o filme fez uma comédia propositadamente ou não. Eu acho que não, mas gostava de estar errado. A sério, gostava mesmo.

segunda-feira, março 26, 2007

Em repeat: Jeff Buckley - Forget Her

Há aquelas músicas de que eu gosto, há aquelas que adoro, há aquelas que acho geniais, há ainda aquelas que até me custa acreditar que alguém tenha feito mas depois, ainda mais acima, há aquelas que me fazem ficar sem palavras, esta é uma delas:

Of Montreal + Conan O'Brien = 12 de Abril

Acabou de chegar a informação de que os Of Montreal vão estar no Conan O'brien no dia 12 de Abril à mesa de trabalho do "A vida dos outros". Gostava de poder por o vídeo da passagem dos Clap Your Hands Say Yeah por lá, visto ter sido uma actuação que me marcou bastante já que me serviu de apresentação aos senhores. Infelizmente, não está no YouYube, por isso ficam antes com o single de apresentação do fantástico novo álbum dos Of Montreal, Heimdalsgate Like A Promethean Curse, e que é, portanto, a grande música candidata a ser tocada no Conan. É também umas das minhas músicas preferidas do novo álbum. Além disso, hoje fui com o novo álbum no discman por isso calha bem.

terça-feira, março 20, 2007

Super Bock Super Rock

Há festivais maus, há festivais bons e depois há o Super Bock Super Rock deste ano. Se não reparem: Arcade Fire, Interpol, Maxïmo Park, Bloc Party, LCD Soundsystem, Klaxons e agora Clap Your Hands Say Yeah. É também virem os Of Montreal e/ou os Radiohead e/ou os Strokes e arrisca-se a ser o maior festival de que há memória. Na minha, pelo menos.

terça-feira, março 13, 2007

Pombos


Os leitores mais antigos e atentos deste blog lembrar-se-ão, certamente, de um post sobre uma notícia do jornal do metro há uns meses a esta parte. Dizia a notícia que os pombos lisboetas iriam começar a tomar a pílula coisa que, naturalmente, eu achei que tinha muita piada. Se não se lembravam do post lembrar-se-ão, sem dúvida, da foto. Alguns de vocês estarão já a pensar que me caiu merda de pombo em cima, mas não, estranhamente, hoje venho vos falar novamente sobre reprodução dos pombos lisboetas. Não quero que pensei que tenho um fetiche com estes animais, simplesmente, eles tendem a por se a jeito para serem matéria-prima de posts a vida dos outrianos (estranhamente, também, esta palavra não existe).

Não sei se já repararam mas os pombos lisboetas parecem não possuir uma época reprodutora definida. Não, felizmente, nunca vi dois pombos a reproduzirem-se. Digo isto (apenas) porque estão constantemente em rituais de acasalamento. Não sou nenhum especialista em pombos, é um facto, mas creio que quando um pombo anda atrás de outro, outra, aliás, ou assim espero, a fazer movimentos com a cabeça de cima para baixo enquanto inclina o corpo para a frente e para trás não está propriamente com comichão nas costas. O que ele quer, meus amigos, é festa.
Esta é a dura realidade.

quinta-feira, março 08, 2007

Duas épocas, duas bandas, quatro álbuns

Em Agosto de 2005 ouvi dois álbuns que me marcaram bastante, foram eles, "Funeral" dos Arcade Fire e "Andrew Bird & the Mysterious Production of Eggs" do Andrew Bird. Lembro-me de ter sido informado que os Arcade Fire iam dar um concerto em Paredes de Coura uns dias depois. Fiquei com muita pena de não os ter ido ver, principalmente, quando soube que tinha sido um grande concerto. Felizmente, logo no princípio de Setembro pude ir ver o Andrew Bird ao Lux tendo sido, também este, um grande concerto. Porque é que eu estou a falar disto agora? Porque ambos lançaram, no início deste ano, um álbum, respectivamente, "Neon Bible" e "Armchair Apocrypha". Infelizmente, sendo dois bons álbuns (acho que ainda vou aumentar a nota que dei a ambos à medida que o tempo for passando), são claramente inferiores aos anteriores.

Na Primavera de 2007 vêem ambos dar um concerto a Portugal e, tal como no Verão de 2005, talvez só vá ver o Andrew Bird.

terça-feira, março 06, 2007

Post dear chicletiano

Hoje caiu-me uma gota de água daquelas grandes e grossas no olho. E, para quem não sabe, uso uns óculos que são a dar para o grandinho.

sexta-feira, março 02, 2007

Morrissey - Life is a Pigsty

It's the same old S.O.S.
But with brand new broken fortunes
And once again I turn to you
Once again I do I turn to you
It's the same old S.O.S.
But with brand new broken fortunes
I'm the same underneath
But this you, you surely knew
Life is a pigsty
Life is a pigsty
Life is a pigsty
Life is a pigsty
Life, life is a pigsty
Life, life is a pigsty
Life, life is a pigsty
Life is a pigsty
And if you don't know this
Then what do you know?
Every second of my life I only live for you
And you can shoot me
And you can throw me off a train
I still maintain
I still maintain
Life, life is a pigsty
Life is a pigsty
And I'd been shifting gears all along my life
But I'm still the same underneath
This you surely knew
I can't reach you
I can't reach you
I can't reach you anymore
Can you please stop time?
Can you stop the pain?
I feel too cold
And now I feel too warm again
Can you stop this pain?
Can you stop this pain?
Even now in the final hour of my life
I'm falling in love again
Again
Even now in the final hour of my life
I'm falling in love again
Again
Again
Again
I'm falling in love again
Again
Again
Again