sexta-feira, dezembro 22, 2006

Bom Natal

Um vídeo natalício para vocês do filme "The Nightmare Before Christmas" do Tim Burton. Música lindíssima e letra fenomenal, principalmente no contexto do filme, mas óptima para quem não viu o filme também.



Aconselhava-vos também a dar a uma vista de olhos a este vídeo que, infelizmente, quem pôs no YouTube não permite que seja postado. A música é a "Little Saint Nick" dos Beach Boys, tenho-a aqui no Pc com melhor qualidade e a começar quase 20 segundos antes, se alguém quiser é só pedir.
Bom Natal

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Gisela do Masterplan

Mais uma vez o You Tube mostrou ser essencial para uma vida normal. Quem não se lembra da Gisela do Masterplan? É claro que eu lembrava-me bem dela mas, infelizmente, já não me lembrava deste momento. Um dos melhores momentos da televisão em Portugal, diga-se. Um momento repleto de pérolas, um momento em que cada minuto é vivido de forma intensa e verdadeira. Vejam que vale bem a pena. Mesmo. Mesmo.
Só um cheirinho do que podem encontrar no video:
Vindo do nada:
- Olha, eu gosto de sexo, tu não.
- Diz mais alguma vez que não gosto de sexo e dou-te assim um murro na tromba!
- Então dá!
- Então diz lá!
- Não gostas de sexo!
Pimba (soco na cara)

terça-feira, dezembro 12, 2006

Adeus, depressão. Olá, felicidade.



Se uma pessoa se deprime demais acaba a não dar atenção às outras pessoas. Estou farto deste sentimento de depressão, não me leva a lado nenhum. Alegria é o que é preciso. Acho que se pensar que estou feliz acabo por ficar feliz. Ainda por cima eu, que quero morrer cedo (até ser útil, vá), tenho de aproveitar enquanto dura.

Vamos lá pequenada!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Morrissey - Seasick, Yet Still Docked

Nestes últimos dias esta música está a soar tão verdadeira. É, sem dúvida, a melhor música do Morrissey a solo e, agora que descobri este vídeo, é também o melhor vídeo-clip que já vi na minha vida. Acho que é humanamente impossível ficar indiferente à letra desta música. E não digo isto só porque me está a soar verdadeira, sempre achei a letra desta música fantástica. Mas é claro, quando isto exprime tão bem os sentimentos de uma pessoa em determinado momento, é de deixar uma pessoa sem palavras e com uma (duas, três) lágrima(s) no canto do olho.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Yo La Tengo @ Aula Magna


Como quase sempre, a curiosidade levou-me a mais um concerto. Quase todos os concertos a que vou é por curiosidade, não por conhecer/gostar realmente da banda, e tenho me saído bem. Um concerto para o qual tinha expectativas bastante altas, visto que o meu irmão os viu recentemente em Bruxelas e já me tinha dito que o concerto tinha sido "do caralho", e a verdade é que as minhas expectativas vieram a confirmar-se. Um concerto que primou pela variedade, visto que eles passam de uma música com mais de 5 minutos de distorção de guitarra para uma música alegre e animada. Passaram até por uma música de natal no 1º encore (foram 3 no total). Daí ter demorado mais de 2 horas. :) É claro que, com tanto tempo de concerto, tiveram disponibilidade para tocar umas covers, entre as quais: "Little Honda" dos Beach Boys (cover que se encontra no album I Can Hear The Heart Beating As One mas que mesmo assim não reconheci), a pedido de um espectador, e, no 3º encore e para terminar o concerto, "I Found A Reason" dos Velvet Underground (que também não reconheci, visto ser de um álbum que nunca ouvi muito). Ficou a faltar a música "Sugarcube" (facto para o qual eu já estava avisado) mas não se pode ter tudo. Se estiverem interessados em ler uma crítica ao concerto a sério clickem aqui que eu vou passar a coisas sérias.

As coisinhas que eu gosto sempre de comentar:

1- Adorei o facto de ninguém se ter levantado durante as músicas, se bem que havia um gajo nos doutorais que parecia que ia saltar da cadeira;
2- Também adorei o facto de o vocalista ter logo dito logo de princípio que dentro dos gritos entre músicas "ehs" podia ser mas comentários eram dispensáveis. Não podia estar mais de acordo.
3- Havia lá duas senhoras com os seus 70 anos (quem foi ao concerto não me deixa mentir) mesmo à minha frente a "abanar o capacete" com a malta jovem agora diz e a bater palmas à velha (é um tipo de bater palmas em que as duas mãos ficam exactamente uma encostada à outra aquando do impacto) ao som da primeira saída deles de palco;
4- Quando o vocalista comentava que o chão era muito escorregadio ouvi um comentário vindo da fila de trás que não gostei: "Não usasses All Star." quando eu estava com os meus mesmo ali à frente...;
5- E claro houve, o que já é um clássico nestes concertos, "Shiu" para os espertinhos que sentem a necessidade de preencher o silêncio.

E mais uma vez se provou que a Aula Magna é uma grande sala de espectáculos.